Exclusivo "Farpas" - A Sociedade Campo Pequeno, empresa da primeira praça do país, vai gerir a praça de toiros da Figueira da Foz (Coliseu Figueirense) pelos próximos cinco anos (três de contrato e mais dois opcionais) - uma notícia que o "Farpas Blogue" avança hoje em primeiríssima mão.
O acordo com os sócios do Coliseu Figueirense (empresa proprietária da praça) está feito e o contrato deverá ser assinado no início da próxima semana.
Rui Bento (foto da esquerda), gestor tauromáquico do Campo Pequeno, passa também a organizar as temporadas na Figueira da Foz, praça que. aliás, nos tempos de Manuel dos Santos, esteve também associada à empresa de Lisboa.
Eram muitos os "candidatos a candidatos" para tentar a sorte numa das mais apetecíveis arenas da zona centro. Durante o último ano e por falecimento de Manuel Gonçalves, a praça foi entregue a seu filho António Manuel Gonçalves, que neste momento optou por abandonar a actividade de empresário tauromáquico. Foi ele, segundo apurámos, quem aconselhou aos proprietários da arena figueirense a entrega da praça à Sociedade Campo Pequeno. Para que "o poder não caísse na rua" e o Coliseu Figueirense "ficasse em boas mãos".
Fotos João Dinis e Guilherme Alvarenga