Impressionantes de córneas os toiros de ontem em Las Ventas |
Fantástico este par em que citou de costas! |
Nas bandarilhas, Ferrera pôs o público madrileno em delírio |
António Ferrera com o seu apoderado, o português Rui Bento Vassquez |
Lotação esgotada ontem em Madrid |
Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Ante uma mansada de Samuel Flores (4 toiros) e Agustina Lopez Flores (2), que é praticamente a mesma coisa, mesmo encaste de Gamero Civico e criados na mesma quinta, com desigual presença e pitons de arrepiar, realizou-se ontem na Monumental de las Ventas a 19ª corrida da Feira de Santo Isidro, onde o mais destacado foi António Ferrera, aplaudido de pé sobretudo nos tércios de bandarilhas, em que esteve imponente.
Juan José Padilla (assobios nos dois) não esteve nos seus dias. Ferrera fez o delírio no tércio de bandarilhas, sobretudo no seu segundo toiro, já que no primeiro retribuira o convite feito por Padilla e bandarilharam ambos. Pouco pôde fazer com a muleta no seu primeiro, que não tinha forças. No segundo, um sobrero, esteve firme e decidido com a muleta, foi uma faena interessante, mas matou mal, perdendo uma orelha.
César Jiménez foi ovacionado no primeiro e silenciado no último. No primeiro, só a meio da faena entendeu a nobreza do toiro, mas já era tarde para triunfar. A segunda faena não teve história.
Fotos Ricardo Relvas