A expectativa é grande e a "discussão" tem estado ao rubro na rede social "Facebook", desde que a empresa do Campo Pequeno anunciou a contratação do matador espanhol Leandro para substituir esta noite o lesionado Cayetano Rivera Ordoñez.
Toureiro desconhecido do público lisboeta e sem o mediatismo de Cayetano, Leandro tem sido alvo dos mais diversos comentários por parte dos aficionados. Mas até ao momento, só um manifestou na página do Campo Pequeno do "Facebook" a intenção de ir à bilheteira recuperar o dinheiro pela ausência de Ordoñez.
Pelo contrário, alguns aficionados mais conhecedores têm tecido elogios à aposta do Campo Pequeno e ao toureiro que hoje ali se apresenta.
É, por exemplo, o caso da aficionada montijense Lidiana Felizes, que escreveu:
"As vezes que vi tourear o Lerandro, a primeira das quais também foi em substituição do Cayetano Ordoñez, achei-o muito bom. Com bons toiros, a empresa do Campo Pequeno não fica nada a perder com a substituição, antes pelo contrário. Boa sorte".
Também Miguel Alvarenga, director do "Farpas", opinou ontem no "Facebook" que "a emenda pode ser nesta caso melhor que o soneto".
Leandro estreia-se esta noite em Lisboa ao lado dos cavaleiros João Moura Jr. e João Telles Jr., lamentando-se unicamente o facto de não haver competição no que concerne ao toureio a pé, já que actuará como único espada. O diestro de Valladolid vem enfrentar dois toiros da ganadaria Benjumea (Nuñez del Cuvillo), à partida outra boa aposta da empresa e um selo de garantia que deixa antever o sucesso. Moura e Telles lidam quatro toiros de Francisco Romão Tenório.
Nas pegas, a competição entre os dois valorosos grupos de forcados da Chamusca: os Amadores e os do Aposento.
Foto Ricardo Relvas
