sábado, 3 de setembro de 2011

Bastinhas destaca-se na nocturna de Albufeira

Toiros de F. Santos proporcionaram emocionantes pegas. Na foto, uma das caras do Aposento da Chamusca
Rija pega do Aposento da Chamusca
Tito Semedo: boa a primeira actuação
Uma pega dos Amadores da Moita com o forcado a recuar levando bem toureado o toiro
Apesar do mau tempo que assolou o Algarve, a praça registou uma excelente entrada de público
Bastinhas terminou as duas brilhantes actuação com bons pares de bandarilhas - a sua imagem de marca!

Miguel Alvarenga - O veterano Joaquim Bastinhas continua a gozar de imensa popularidade e carinho do público na Monumental de Albufeira - e isto apesar de ter estado uma década ausente daquela arena por divergências com o empresário Fernando dos Santos, que este ano e felizmente ficaram definitivamente sanadas.
Quinta-feira passada, naquela que era a sua terceira actuação desta temporada na praça algarvia, Bastinhas sagrou-se triunfador da noite com duas exibições em que deu o seu melhor, toureando com a usual alegria e a verdade de sempre. Terminou ambas as lides com fabulosos pares de bandarilhas - a sua eterna e sempre aplaudida (tanto, como desejada) imagem de marca.
Tito Semedo, a cumprir este ano surpreendente temporada, pela positiva, não repetiu o êxito da semana anterior. Teve "em azar" o pior lote. Esteve muito bem no primeiro toiro, mais irregular no segundo.
Ana Batista não esteve nos seus dias (noites, neste caso). Os toiros não colaboraram como a cavaleira desejaria, mas abusou das passagens em falso. No último conseguiu, contudo, dois belíssimos ferros curtos.
Boas pegas dos Forcados Amadores da Moita e Amadores do Aposento da Chamusca frente a toiros do ganadeiro/empresário Fernando dos Santos que, como sempre, não facilitaram a tarefa aos moços das jaquetas de ramagens. Na generalidade, os dois agrupamentos estiveram coesos e diligentes a ajudar.
Pedro Reinhardt dirigiu com a usual competência. A praça registou meia entrada forte, apesar do mau tempo (chuva) que durante o dia se fez sentir no Algarve. Até o Verão deixou de ser o que era...

Fotos M. Alvarenga