Tomás do Monte, um dos profissionais da publicidade taurina (vulgo coladores de cartazes), garantiu hoje ao "Farpas" que "não existe nenhuma guerra entre a classe, todos nos respeitamos e todos actuamos com profissionalismo", desmentindo também notícias que davam conta da existência de "ameaças" entre "grupos rivais", ao serviço de diferentes empresas, que teriam andado a colar cartazes de touradas em cima de outros.
Tomás do Monte esclarece que o que se passou recentemente e terá dado origem a esses rumores, foi um acto protagonizado pelo próprio empresário da praça de Portalegre, Rodrigo Tendeiro, e não pelo publicitário que trabalha para a sua empresa.
"Foi o próprio empresário que andou uma noite a colar cartazes da corrida de Setembro em Portalegre por cima dos cartazes das corridas do Crato e de Santo Aleixo, entre outros, tendo também tapado inúmeros cartazes da Festa do Ávante que estavam afixados em outdoor's" - afirma Tomás do Monte.
Ao que apurámos, o próprio Rodrigo Tendeiro terá depois feito um telefonema a pedir desculpas à empresa "Aplaudir", promotora das referidas corridas no Crato e em Santo Aleixo. Mas que o fez, fez...
Foto D.R.