O matador Juan José Padilla foi ontem observado em Sevilha pelo cirurgião e especialista maxilofacial Dr. Alberto García Perla que, embora pouco optimista, não afastou de todo a possibilidade de o toureiro vir a recuperar a mobilidade e a sensibilidade do lado esquerdo da cara.
Padilla não tem o nervo facial porque o toiro o arrancou. A recuperação passará, disse o seu irmão Óscar, por uma arriscada intervenção cirúrgica que tanto pode durar 4 horas como 14 e que é de alto risco por estar muito tempo adormecido. O famoso médico "deu-nos esperança, mas não nos garantiu a cem por cento que possa ficar bem", explicou. O toureiro vai ouvir uma segunda opinião e só depois se decidirá pela operação que, segundo o irmão, "não pode ser muito demorada "porque os músculos da cara vão atrofiando e em 12 meses desaparecem".
Entretanto, no próximo dia 9 de Novembro, Padilla regressa a Oviedo à Clínica "Fernández de Vega" a fim de avaliar os resultados dos tratamentos ao olho esquerdo a que se submete actualmente.
Foto D.R.