Joaquim Bastinhas e seu filho Marcos Tenório (na foto, dada à estampa pelo blog "tauromaquia blog", com a namorada Marisa Borges, na praça) cortaram uma orelha no toiro que lidaram a duo, ontem à noite na corrida de rejoneio da Feira del Sol em Mérida, na Venezuela.
Nos toiros a sós, pai e filho foram aplaudidos após desenvolveram excelentes actuações que não remataram na hora de matar, pelo que não obtiveram troféus.
Os Forcados Académicos de Elvas, idolatrados em Mérida, onde compareciam pelo terceiro ano consecutivo, foram muito ovacionados após executarem três pegas à primeira e uma ao terceiro intento.
O triunfador da noite foi o cavaleiro venezielano José Luis Rodríguez, que cortou duas orelhas e saiu em ombros. Seu primo Francisco Javier Rodríguez foi silenciado no seu toiro e cortou uma orelha no último, que era para duo, mas que lhe foi cedido por José Luis.
A Monumental de Mérida registou uma enchente de mais de três quartos e lidaram-se toiros de Los Marañones, bem apresentados, destacando-se os lidados em terceiro e quinto lugar pela bravura, sendo os restantes complicados, mas com mobilidade.
Foto tauromaquiablog.blogspot.com