Mestre João Núncio, José Lupi, Ricardo Rhodes Sérgio e os Forcados de Santarém e Alfredo Conde, entre outros, numa corrida em 1963 |
A história de Alfredo Conde, um homem que fez carreira como cavaleiro tauromáquico e "teve ainda tempo e aficion" para ser forcado e novilheiro - é o tema do programa "Burladero de Imprensa" que esta noite vai para o ar entre as 21 e as 22 horas na Rádio Voz de Alenquer e durante o qual Catarina Bexiga evocará a memória do saudoso toureiro que no próximo sábado, 3 de Março, será lembrado no decorrer de um festival taurino na sua terra natal, Dona Maria (Sintra).
Em estúdio vai estar o cavaleiro Alberto Conde (foto ao lado), seu filho e um dos integrantes do espectáculo do próximo sábado - cujo cartel é formado, além dele, por Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Fernandes, Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e a jovem Isabel Ramos, que faz a sua reaparição após um ano de ausência. Pegam os Forcados de Santarém e de Alcochete e lidam-se sete novilhos-toiros de várias ganadarias.
O programa "Burladero de Imprensa" pode ser ouvido a partir das 21 horas nas frequências 93.5 e 100.6 FM ou aqui na internet, clicando em www.radioalenquer.com.
Fotos Lucílio Figueiredo/Arquivo e D.R.