quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pablo e "Grenho" passam dia com ex-presidente colombiano


Pouco antes de terminar a sua campanha colombiana, na última semana, Pablo Hermoso de Mendoza e a sua equipa - entre os quais, seu irmão Juan Andrés e o seu bandarilheiro de confiança, o português José Franco "Grenho" - passaram um dia com o antigo presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, um grande apaixonado pelos cavalos e pelos toiros, que já há um ano visitara o rejoneador navarro quando este tinha as suas montadas e o seu quartel-general na praça de toiros de Santamaria de Bogotá.
O reencontro ocorreu no Club Hípico de Medellín, onde o ex-presidente da Colômbia fez questão de mostrar a Hermoso alguns dos seus cavalos, entre os quais um poldro que lhe foi oferecido por Hugo Chaves, presidente da Venezuela.


Uribe é criador de cavalos de "passo fino" colombianos, utilizados em competições. Pablo experimentou montar um desses cavalos, pequenos e que executam um passo muito movimentado, entre o passo e o trote e surpreendeu o antigo presidente, que considerou que Hermoso de Mendoza "não só é o melhor rejoneador do mundo, como me atrevo a dizer que é também o melhor cavaleiro do mundo".

Fotos www.pablohermoso.net/"Farpas"