segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pablo outra vez em ombros: sofreu colhida numa tarde em que tudo aconteceu...

Pablo: mais duas orelhas, mais uma saída em ombros... ainda não toureou uma corrida no México em que não
saisse em ombros pela porta grande!
A praça encheu a rebentar pelas costuras!
Aparatosa colhida de Pablo não teve consequências de maior
Momento de susto para um picador...
Um toiro saltou as tábuas...
Fermín Spínola sofreu colhida sem gravidade

Mais uma corrida, mais duas orelhas (no primeiro toiro e ovação no segundo) e nova saída em ombros (começa a ser usual, não há tarde em que isso não aconteça!) de Pablo Hermoso de Mendoza ontem na praça mexicana de Autlán de la Grana - a rebentar pelas costuras.
Apesar do triunfo, Pablo apanhou um susto ao sofrer aparatosa colhida, que felizmente não teve consequências de maior. A tarde foi de sucessivas inciências: um toiro saltou as tábuas, um picador "foi ao tapete" e e o matador Fermín Spínola também foi colhido, mas sem gravidade.
Lidaram-se a cavalo toiros de Los Encinos e a pé de Jaral de Peñas. Fermín Spínola cortou uma orelha no seu primeiro e foi silenciado no segundo, depois de escutar um aviso. Arturo Saldívar foi silenciado no primeiro, cortou uma orelha ao segundo e duas ao "sobrero" que "regalou" ao público, saindo também em ombros com Pablo Hermoso.
Hoje, segunda-feira, Pablo Hermoso toureia em Mazatlán mano-a-mano com o cavaleiro mexicano Gaston Santos, lidando-se toiros de Cuco Peña.

Fotos Emílio Méndez/surtematador.com