O jovem cavaleiro Tomás Pinto, promessa do toureio equestre que no ano passado tomou a alternativa em Santarém, na data forte de 10 de Junho, apadrinhado pelo Maestro Moura com o testemunho de Diego Ventura. vai reduzir substancialmente o número de corridas em que participará nesta temporada, a fim de se dedicar aos estudos académicos.
"Em 2012 irei abrandar a minha actividade como cavaleiro tauromáquico" - anuncia hoje em comunicado, explicando as razões:
"Tal decisão deve-se ao facto de não reunir de momento as condições ideais para me dedicar a 100 por cento a esta arte, como gostaria e o tenho vindo a fazer até agora, em virtude de me encontrar na fase final do curso de Medicina Dentária (Mestrado), em que as responsabilidades e a carga horária são cada vez mais exigentes e é necessário total empenho".
O toureiro garante, contudo, que continuará "a trabalhar com dedicação as minhas montadas e a fomentar a minha aficion, como sempre o fiz, sendo apenas que, de momento, me dedicarei mais na finalização do meu objectivo académico".
Foto M. Alvarenga
