quinta-feira, 24 de maio de 2012

2 de Junho: Ribeiro e Castro em Guimarães no almoço da Real Tertúlia




Em comunicado, que a seguir transcrevemos na íntegra, o Directório da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I insurge-se contra a supressão "do mais importante de todos os feriados civis - o 1º de Dezembro, que assinala a restauração da Independência Nacional" e anuncia a presença do deputado centrista Ribeiro e Castro (foto da direita) como convidado de honra no almoço que promoverá em Guimarães (foto de cima) no próximo dia 2 de Junho. Este convite expressa o apoio, "sem reservas", da Real Tertúlia à "atitude corajosa" que Ribeiro e Castro tem assumido publicamente contra a supressão do referido feriado:


Sempre fiel aos princípios que a norteiam, a Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I vem manifestar publica e veementemente a sua discordância relativamente à supressão do mais importante de todos os feriados civis - o 1º de Dezembro, que assinala a restauração da Independência Nacional.
Em conformidade, o Directório manifesta igualmente o seu total apoio ao movimento espontâneo que se tem gerado, por todo o País, contra aquela medida, que considera atentatória da dignidade da Pátria.
Assim sendo, teremos a honra e o prazer de contar com a presença do Dr. José Ribeiro e Castro, como Convidado de Honra, no Almoço Cultural que se realizará em Guimarães, no Hotel Camélia, no próximo dia 2 de Junho, sábado.
Apoiamos, sem reservas, a atitude corajosa assumida pelo deputado Ribeiro e Castro no Parlamento relativamente àquele tema, o que aliás está em perfeita sintonia com as posições patrióticas que há muito vem tomando, em defesa das tradições portuguesas - nomeadamente a Tauromaquia - e do mundo rural.
Iremos, assim, escutar com a máxima atenção as suas palavras, no marco adequado daquela que é este ano a Capital Europeia da Cultura, além de ser o berço histórico da Nacionalidade - Guimarães.
Informamos, por último, que a Real Tertúlia não realizará este ano o habitual Jantar de Gala, pois os tempos de crise desaconselham iniciativas luxuosas e também em solidariedade com alguns associados que estão a viver momentos difíceis, como a maioria da Nação.

O Directório
Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I

Fotos D.R.