Os empresários e os autarcas, mais o matador António Ferrera e Enrique Romero ontem na apresentação da Feira de Badajoz |
Casa cheia ontem em Badajoz na apresentação dos cartéis da Feira de S. Juan |
António Ferrera presente ontem na apresentação dos cartéis |
Os preços para a Feira de Badajoz |
Decorreu ontem em Badajoz no bonito cenário dos Jardins de La Galera o acto de apresentação oficial dos cartéis da Feira de San Juan, que decorrerá entre 22 e 26 de Junho - um ciclo muito bem rematado e com algumas surpresas, entre as quais o gesto de António Ferrera (presente ontem na conferência de imprensa) de se encerrar com seis toiros de Victorino Martín para assinalar os seus 15 anos de alternativa e merecida presença do valoroso cavaleiro português (inesperada, para muitos) João Moura Caetano na corrida de rejoneio, ao lado de Pablo Hermoso e Ventura.
Além do já conhecido cartel com Padilla, José Tomás e "El Juli" no dia 25, teremos a 26 outro grande elenco: Morante, "Manzanares" e Talavante com toiros da magnífica ganadaria de Zalduendo.
O certame conta ainda com uma novilhada sem picadores com seis jovens diestros na sexta-feira, 23 de Junho.
O jornalista Enrique Romero foi ontem o leitor do pregão. Os empresários José Cutiño e Joaquín Domínguez (há 14 anos à frente da Monumental de Badajoz) estavam acompanhados pelas autoridades autárquicas e a assembleia, sobretudo composta por jornalistas, era imensa.
Lamente-se apenas a ausência da novilhada com picadores para a qual estava agendada a presença do português Manuel Dias Gomes. E também a não inclusão do matador extremenho Javier Solis, triunfador da feira no ano passado.
Fotos www.avidarte.com/www.badajoztaurina.com