Moura Caetano deu volta final com o cavalo "Aramis", acompanhado do autor da pega da tarde, Vasco Pinto, cabo dos Amadores de Alcochete |
Moura Caetano em grande momento |
Depois de Badajoz, Caetano brilhou ontem em Alcácer do Sal |
De frente e com verdade: o toureio-emoção de Rui Fernandes |
Rui Fernandes voltou a fazer alarde de uma impressionante regularidade |
Um bom ferro do Maestro João Moura em tarde marcada por alguma irregularidade |
Três pegas à terceira marcaram prestação do Grupo de Lisboa em Alcácer |
Grupo de Alcochete brilhou ontem em Alcácer com duas pegas à primeira e um "pegão" do cabo Vasco Pinto à segunda |
Meia casa e muito calor na corrida de ontem à tarde em Alcácer do Sal, a tradicional tourada da Feira Pimel. Ficou marcada por uma memorável actuação de João Moura Caetano no último toiro da tarde, depois de também haver dado o "mote" no seu primeiro; mas também por um triunfo importante de Rui Fernandes, que mantém uma impressionante regularidade. O Maestro João Moura teve ontem duas actuações demasiado regulares para o seu estatuto. Duros e difíceis, os toiros de Herdeiros de Cunhal Patrício não facilitaram o labor aos cavaleiros e aos forcados.
Na forcadagem, sobreassaiu o Grupo de Alcochete com duas valentes pegas de Ruben Duarte e Nuno Santana ao primeiro intento e um "pegão", como já vem sendo hábito, do cabo Vasco Pinto, à segunda, no toiro que fechou praça. Mais irregular andou ontem o Grupo de Lisboa, com três pegas à terceira de Miguel Nunes, Daniel Batalha e Pedro Miranda, este a emendar Bernardo Patinhas, que saíu inanimado da praça após duas tentativas.
Verdadeiramente acima da média esteve João Moura Caetano no sexto toiro, naquela que muitos consideram já a sua melhor actuação desta temporada, dois dias depois de ter triunfado em Badajoz. No final foi mesmo "obrigado" a dar volta à arena com o cavalo "Aramis", numa tarde em que brilhou também o fantástico "Temperamento".
Rui Fernandes reafirmou o grande momento que atravessa, depois de ter sido o grande triunfador da última temporada em Portugal: teve excelente actuação no seu primeiro e uma lide brilhante, a todos os níveis, no quinto toiro.
Fotos Emílio de Jesua/fotojornalistaemilio@gmail.com