segunda-feira, 6 de agosto de 2012

João Maria Branco foi o triunfador na Terrugem

João Moura Caetano (quinta-feira no Campo Pequeno)
só teve na Terrugem um toiro para brilhar e triunfou
Seguro e sólido, João Maria Branco caminha a passos largos para a alternativa.
Dia 15 estará em Reguengos ao lado de Salvador e Salgueiro
Actuação fabulosa de João Maria Branco na Terrugem

"Bem podemos dizer que Caetano e Branco são dois cavaleiros a seguir e se alguém quiser e tiver olho para a coisa, poderá juntá-los em mais corridas" - alvitrou Hugo Teixeira no seu blog "diário taurino", a propósito da competição que ambos protagonizaram sábado passado na corrida nocturna que se realizou na praça alentejana da Terrugem (Elvas) e depois de já os dois terem saído triunfadores da corrida de S. Pedro em Évora.
Lidaram-se na Terrugem toiros de Ortigão Costa muito bem apresentados, com idade, peso e trapio, mas mansotes, não permitindo aos toureiros os triunfos desejados.
Frente aos dois melhores da noite, João Maria Branco esteve "de sonho", refere Hugo Teixeira, reafirmando as tremendas potencialidades que tem evidenciado e depois de ter sido nas duas últimas temporadas o grande triunfador na sua classe de cavaleiro praticante.
Mais maduro e mais toureiros, Branco rubricou no sábado duas actuações espectaculares que o sagraram triunfador absoluto na Terrugem e aguçaram o apetite da aficion para outro grande desafio que o espera: dia 15 de Agosto actua em Reguengos de Monsaraz com Rui Salvador e João Salgueiro.
Menos bafejado com o seu lote, João Moura Caetano teve oportunidade para brilhar apenas num toiro, o segundo, nada podendo fazer no seu primeiro, em que andou esforçado com o fantástico cavalo "Xispa". No outro toiro, "abriu o livro" e com os cavalos "Aramis" e "Temperamento" bordou o toureio.
Gilberto Filipe bem quis e bem lutou pelo êxito, mas não teve matéria prima pela frente que lhe permitisse luzir-se.
Bem dirigida por Agostinho Borges, que teve a seu lado o estagiário Manuel Gama, esta corrida de sábado na Terrugem, organizada pela empresa "Toiros & Tauromaquia", teve meia entrada. Momento dramático foi vivido aquando da colhida do bandarilheiro João Diogo Fera, felizmente sem consequências graves.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com