Triunfos absolutos de todos os cavaleiros portugueses que esta tarde actuaram em praças de Espanha. Em Entrerríos (Badajoz), Ana Rita (duas orelhas e rabo no primeiro toiro e duas orelhas no segundo) saíu em ombros (foto) com Roberto Armendáriz (duas orelhas no primeiro, duas no segundo e duas e rabo no 'sobrero' que 'regalou' ao público) e Andrés Romero (orelha e duas orelhas e rabo). Lidaram-se bons toiros de El Quintanar, os quinto e sexto premiados com volta ao ruedo.
Em Calanda (Teruel), grande triunfo de João Ribeiro Telles, com o corte de duas orelhas no seu primeiro toiro e uma no segundo, com forte petição da segunda. O cavaleiro saíu em ombros com Sérgio Domínguez, que foi ovacionado num toiro e cortou duas orelhas no outro.
Por seu turno, em Canencia de la Sierra (Madrid), apoteótico mano-a-mano de João Moura Jr. e Francisco Palha, que fecharam as respectivas temporadas com chave de ouro: Moura cortou duas orelhas no primeiro toiro e duas e rabo no segundo; Palha obteve idênticos troféus. Um total de oito orelhas e dois rabos. Lidaram-se bons toiros de La Castilleja e ambos sairam triunfalmente em ombros. Amanhã, não perca a reportagem de Ricardo Relvas desta corrida de hoje às portas de Madrid.
Foto D.R./mundotoro.com
