
O forcado Nuno Carvalho "Mata" (Aposento da Moita), gravemente lesionado na Corrida TV de 30 de Agosto em Lisboa, já abandonou a Unidade dos Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Maria, onde estava internado desde o acidente, tendo sido transferido para o Hospital do Barreiro.
O próximo passo, assim que possível, será o início da reabilitação em Alcoitão, não estando afastada a hipótese de uma viagem a Cuba, onde a Medicina, nestes casos, está muito adiantada.
Entretanto, sucedem-se as acções de solidariedade com o objectivo de ajudar Nuno Carvalho na sua recuperação. Para além de uma conta bancária onde todos podem depositar o seu donativo (nib no cartaz ao lado) e da venda de t-shirt's (que pode comprar através do mail também no cartaz ao lado), realiza-se no próximo dia 20 um festival taurino em ser favor na Monumental da Ilha Terceira e no próximo dia 27 um treino de forcados de solidariedade na praça de toiros de Arronches.
Para o início da próxima temporada, estão também previstos festivais taurinos a favor de Nuno Carvalho nas praças da Moita (Março) e do Campo Pequeno (em data a anunciar), a arena onde sofreu o grave acidente.
Foto D.R.
