sábado, 3 de novembro de 2012

Caçoete & Salgueiro: a história da Exclusiva



Proprietário de talhos no Pinhal Novo (Montijo), Albino Caçoete, o empresário que ontem assinou uma Exclusiva de dez corridas para o próximo ano com o cavaleiro João Salgueiro, é há vários anos uma figura conhecida no meio tauromáquico, se bem que a sua trajectória tenha sido sempre discreta e avessa a grandes protagonismos.
Nos últimos anos colaborou com o empresário António Manuel Cardoso "Nené" na empresa "Toiros & Tauromaquia", sempre em sintonia com António Manuel Barata Gomes, o conhecido proprietário da "Casa das Enguias", que também integrou o grupo.
Albino Caçoete estreou-se em Janeiro de 2011 nas funções de apoderado como "manager", precisamente, do cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa, filho de João Salgueiro - mas não aqueceu o lugar. Há mesmo quem diga que "foi apoderado numa única corrida, depois deixou de o ser".
Esta temporada apoderou - e ainda apodera - o cavaleiro Gilberto Filipe, que se separou, após muitos anos de união, de José Carlos Amorim.
O negócio da Exclusiva que ontem assinou com João Salgueiro começou a ser "cozinhado" no Verão passado. Em Agosto, Salgueiro anunciou mesmo ao "Farpas" que estava em marcha uma Exclusiva para 2013 e que "em breve haveria grandes notícias". E não escondeu que a mesma lhe fora proposta precisamente por Caçoete. Na última semana, Salgueiro adiantou-nos que a "bomba" estava para muito breve. Não apenas a Exclusiva para Portugal com Albino Caçoete, como também um "contrato fabuloso" para si e o seu filho com uma poderosa empresa de Espanha para uma série de corridas no país vizinho e em França no próximo ano.
Desse negócio com Espanha ainda não surgiram notícias. A Exclusiva com Caçoete, essa foi ontem assinada ao fim da tarde e selada na presença do Dr. Luis Camacho. O negócio foi fechado no escritório deste advogado, no Montijo, mesmo por detrás das bombas de gasolina da Repsol.

Fotos D.R. e Emílio de Jesus