domingo, 13 de janeiro de 2013

Pablo ajuda crianças e salva "in extremis" festival em Manizales

24 horas depois do seu primeiro grande triunfo na campanha americana
(quatro orelhas e saída em ombros), Pablo Hermoso voltou a marcar a diferença
na praça de Manizales no festival de sexta-feira, antecedido pela procissão
da Virgem La Macarena
Momentos da visita matinal ao Hospital Infantil de Manizales

24 horas depois de ter obtido naquela mesma arena a primeira grande apoteose da sua temporada americana (quatro orelhas e saída em ombros), Pablo Hermoso de Mendoza foi o triunfador do festival nocturno que na sexta-feira se realizou em Manizales, na Colômbia, a favor do Hospital Infantil da cidade. Durante a manhã, o rejoneador navarro e alguns dos matadores de toiros participantes no festejo, visitaram demoradamente a unidade hospitalar e distribuiram carinhos e momentos de conforto pelas crianças internadas.
À noite e como titulou o site da revista "Aplausos", Hermoso de Mendoza salvou "in extremis" um festival em que actuou como único cavaleiro e onde "nada se passou" no que ao toureio a pé diz respeito, mais por culpa da má qualidade dos novilhos da ganadaria de Las Ventas del Espíritu Santo, do que propriamente por falta de empenho dos toureiros, um verdadeiro cartel de figuras.
Os diestros Perla Ruiz, "El Juli", Paco Perlaza, "El Cid" e Sebastián Castella foram todos silenciados no final das suas faenas. O triunfo-maior da noite coube a Pablo Hermoso de Mendoza, que cortou as duas orelhas ao seu toiro, marcando a diferença!

Fotos Juan Andrés Hermoso de Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas e Bryan Santiago Grisales Chica/aplausos.es