sábado, 5 de janeiro de 2013

Pedro Gonçalves "enganado" em video anti-taurino...




Consagrado bandarilheiro e professor da Escola de Toureio "Joaquim Gonçalves" de Santarém, Pedro Gonçalves (na foto de cima) confessa ter sido "enganado" por alunos da Universidade Lusófona que o entrevistaram "com má fé e péssimo profissionalismo", utilizando essas e outras imagens para produzir um video anti-taurino.
Trata-se, como os próprios realizadores o catalogaram, de um "documentário satírico sobre a festa de toiros", intitulado "Festa de Sangue".
Realizado por Carolina Catrola e Hugo Morgado e narrado por Eduardo Rego, o video retrata sobretudo imagens dos festivais taurinos que há dois anos se realizaram na Monumental de Santarém (foto ao lado), mostrando, a determinada altura, imagens e declarações do toureiro Pedro Gonçalves na sua Escola de Toureio.
Hoje, na sua página da rede social "Facebook", o bandarilheiro de Santarém vem esclarecer que "Carolina Catrola é filha de um grande amigo meu e a pretexto de um trabalho académico da filha, foi-me solicitada uma entrevista sobre a Tauromaquia em Portugal. Por respeito à amizade, aceitei colaborar de coração. O meu espanto surge quando me foi revelado o trabalho final e percebi que a minha imagem foi usada para este video anti-taurino".
E acrescenta:
"As consequências deste trabalho ainda estão para ser apuradas, pois o mesmo foi feito de má fé e de péssimo profissionalismo. A juntar a estas, temos a difamação e o uso indevido da minha imagem para fins que nunca me foram revelados... Enfim, se eu não estivesse convicto desta profissão que muito amo, talvez teria que recorrer a advogados e tribunais... mas os supostos anti-taurinos, com estas e outras 'cenas' tristes, estão a dar mais força e motivação à Festa Brava! Olé!".

Fotos Emílio de Jesus e D.R./"Festa de Sangue"