Pedro Salvador é o sexto cavaleiro a embarcar no "barco" das "exclusivas". O negócio foi fechado hoje durante um almoço no afamado restaurante "Casa das Enguias", na Lançada, que reuniu à mesa os dois empresários da "Campo e Praça", António Manuel Barata Gomes e Albino Caçoete (foto da esquerda) e o apoderado António Nunes (foto da direita), bem como o toureiro.
O contrato assegura 15 corridas em Portugal para Pedro Salvador - o sexto ginete a engrossar a lista de "exclusivados" depois de Salgueiro, A. Telles, Rui Fernandes, João Telles e Vitor Ribeiro.
Ontem, o blog "diário taurino" noticiou também que o praticante Mateus Prieto se encontrava também na lista de "alvos" de Barata Gomes e Caçoete, mas que recusou a "exclusiva" por considerar que não estava ainda preparado para tomar a alternativa em Abril em Almeirim. A dupla empresarial pretendia, com a corrida de doutoramento de Prieto, "fazer frente" à anunciada alternativa de João Maria Branco no Campo Pequeno - o que, segundo alguns aficionados mais atentos, pode confirmar a existência de uma "frente" organizada contra a primeira empresa do país...
Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga