João Duarte, colaborador deste projecto coordenado pela própria Mulher do toureiro, Helena Nabeiro, anunciou ao blog "diário taurino" que "grandes eventos" vão marcar este ano a comemoração dos 30 anos de alternativa do Maestro Joaquim Bastinhas, apadrinhado há três décadas na praça de Évora pelo saudoso José Mestre Batista, com o testemunho de João Moura.
O epílogo das comemorações terá lugar com um grande corrida a 21 de Setembro no Coliseu de Elvas, com receita a favor de uma associação de apoio a crianças. Nessa data, será lançado um livro inteiramente coordenado pelo jornalista Joaquim Letria que traça a vida e obra do cavaleiro mais popular das nossas arenas.
Nas fotos, na semana passada, em sua casa, Joaquim Bastinhas entrevistado pelo canal "Correio da Manhã/TV" e pela revista "Flash". Joaquim Bastinhas inicia a comemoração dos seus 30 anos de alternatiav no Alentejo já no próximo dia 28 actuando em Beja e no dia 16 de Maio assinala a efeméride no Campo Pequeno, toureando ao lado de Pablo Hermoso de Mendoza e concedendo a alternativa ao jovem cavaleiro João Maria Branco.
Fotos D.R.