Néstor García, apoderado de Iván Fandiño (vítima de cornada ontem na Monumental de Madrid) transmitiu hoje a Rui Bento a intenção e o desejo do toureiro de reaparecer nas arenas na Corrida dos Triunfadores no Campo Pequeno já no próximo dia 6 de Junho.
O gestor taurino da Sociedade Campo Pequeno encontra-se na capital espanhola para assistir a algumas corridas da Feira de Santo Isidro e amanhã mesmo deverá visitar o toureiro na Clínica La Fraternidad, onde se encontra internado depois de ontem ter sido operado na enfermaria de Las Ventas. O diestro sofreu uma cornada de 25 centímetros no músculo da perna esquerda quando entrava a matar o primeiro toiro da tarde (foi premiado com uma orelha), mas que não afecta nenhuma artéria vital.
Pese embora o Dr. García Padrós, cirurgião da Monumental de Madrid, haver diagnosticado um mês de recuperação, Iván Fandiño manifestou esta manhã ao seu manager o desejo de voltar a tourear dentro de duas semanas, na corrida para que está anunciado em Lisboa (cartaz ao lado).
Fotos www.burladero.com e Juan Pelegrín/www.las-ventas.com