Nuno Inácio ganhou o troféu para a melhor pega. Na foto, com os dirigentes da Casa do Pessoal da RTP |
Ao contrário do que sucedeu ontem aos Amadores de Alcochete (ver notícia anterior), os Forcados do Aposento da Moita tiveram uma noite de glória na arena do Campo Pequeno e em directo para o país inteiro, na 49ª Corrida TV.
Um ano depois da tragédia que ali viveram com a grave colhida que deixou tetraplégico o forcado Nuno Carvalho Mata, os valentes forcados do Aposento da Moita, agora comandados por José Pedro Pires da Costa, ganharam por intermédio do valente Nuno Inácio (foto ao lado) o troféu "João Moreira de Almeida", atribuído à "melhor pega" da noite.
Nuno Inácio esteve brilhante e valente na cara do quarto toiro da corrida e no final deu aplaudida volta à arena (foto ao lado e de cima) sózinho, depois do cavaleiro João Moura Caetano se ter recusado a acompanhá-lo.
Os restantes toiros que couberam ao Aposento da Moita foram pegados por José Maria Bettencourt (à segunda) e Francisco Baltazar (à primeira), ambos nas fotos de cima e com pronta e coesa ajuda de todos os elementos do grupo.
Fotos M. Alvarenga e Fernando Clemente/cortesia www.parartemplarmandar.com