Os cavaleiros portugueses Rui Fernandes, Paulo Jorge Santos e David Gomes triunfaram ontem em espectáculos distintos em Espanha.
Rui Fernandes toureou à tarde na corrida de rejoneio da Feira de Torrejón de Ardoz (Madrid), cortando uma orelha no primeiro toiro e sendo silenciado no segundo, que "pinchou". O cavaleiro da Charneca da Caparica, que de seguida rumou a Alcochete onde ainda chegou a tempo de lidar o sétimo toiro, obtendo um notável triunfo, alternou ontem em Espanha com Leonardo Hernández (silêncio e duas orelhas) e Manuel Moreno (uma orelha e ovação) frente a toiros de Soto de la Fuente.
Paulo Jorge Santos (foto da direita) actuou num festiva em Sancti-Spiritus (Salamanca) cortando duas orelhas, uma a cada toiro, ambos da ganadaria Carreras. Teve por alternante o novilheiro Francisco Colmero, da Escola Taurina de Salamanca, igualmente premiado com duas orelhas.
Também ontem, em Manzanares, o cavaleiro praticante David Gomes (foto da esquerda) alcançou um grande triunfo ao cortar duas orelhas na semi-final do certame "Soy Rejoneador", passando assim à grande final, que também se realizará na mesma praça.
Fotos M. Alvarenga e D.R.