Um exemplar da afamada ganadaria espanhola de Benítez Cubero lidado em Madrid numa corrida de rejoneio da Isidrada em 2012, onde actuaram Fermín Bohórquez, Raúl Martín Burgos e João Moura Jr. |
As previsões são de bom tempo para a noite e por isso é certo que finalmente vai haver toiros na Moita, depois de terem ficado anuladas pela chuva as corridas de terça-feira e a de ontem.
O grande atractivo da nocturna de hoje, a tradicional Corrida do Fogareiro - e aquela que desde o início mais afluência teve de público às bilheteiras - são os imponentes toiros da ganadaria espanhola de Benítez Cubero, com pesos de "meter medo ao assusto".
A empresa "Aplaudir" já divulgou que sairão à arena da praça "Daniel do Nascimento" os toiros nº 37 com 535 quilos, nº 47 com 630, nº 15 com 560, nº 17 com 580, nº 19 com 600 e nº 21 com 530 - os quais serão sorteados logo à tarde. Os sobreros têm, respectivamente, 550 e 525 quilos.
O cartel desta noite é composto pelos cavaleiros Joaquim Bastinhas, Luis Rouxinol, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Gilberto Filipe e Manuel Lupi e ainda pela jovem cavaleira praticante Mara Pimenta, que lidará um toiro da ganadaria Passanha. Pegam os forcados de Santarém e de Alcochete.
Foto www.las-ventas.com