segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Filipe Ferreira e Jorge Vicente de candeias às avessas...



Depois da corrida da alternativa no passado dia 5 nas Caldas, azedaram as relações entre o cavaleiro Filipe Ferreira (foto de cima) e o empresário e ex-cabo dos Forcados de Alenquer, Jorge Vicente (foto ao lado), organizador desse espectáculo no qual o cavaleiro do Oeste foi apadrinhado pelo Maestro Bastinhas. Há duas semanas, farto de esperar por promessas, Vicente dirigiu-se à quinta do cavaleiro Pedro Franco, onde Filipe Ferrera tinha sediada a sua quadra de cavalos e trouxe duas montadas, sendo uma delas o cavalo castanho com que o toureiro lidou todos os toiros nas últimas corridas em que tomou parte. Ferreira apresentou queixa às autoridades por "roubo dos cavalos" e a GNR visitou Vicente, que ficou como fiel depositário dos mesmos até que o assunto se resolva em tribunal.
"É verdade que trouxe dois cavalos, o Filipe Ferreira ainda me deve 9 mil euros, mas penso que tudo se vai resolver" - confirmou-nos Jorge Vicente na tarde do passado sábado em Santarém, afirmando que momentos antes almoçara com o toureiro e que acredita que "a contenda se ultrapassará".
Pergunta-se apenas, no meio desta trapalhada: não costuma ser ao contrário? Não costumam ser os empresários a pagar (e, às vezes, a dever...) aos toureiros? Aqui passou-se ao contrário?... Filipe Ferreira é que pagou ao empresário Jorge Vicente para tomar a alternativa?...

Fotos D.R. e Emílio de Jesus