António Maria Brito Paes sofreu ontem uma queda quando participava numa corrida às lebres no Cercal do Alentejo. O toureiro não sofreu qualquer lesão neurológica, mas mesmo assim o caso é grave |
O toureiro está neste momento a ser operado no Hospital de São José, em Lisboa |
O cavaleiro António Maria Brito Paes (foto da esquerda) encontra-se neste momento no bloco operatório do Hospital de São José, em Lisboa, a ser intervencionado depois da queda que ontem sofreu durante uma corrida às lebres na herdade da sua Família no Cercal do Alentejo e de que resultaram lesões nas vértebras 6 e 7.
"A situação é grave, mas graças a Deus não existem lesões neurológicas e o Mia (como é conhecido) mexe-se bem. Esteve cerca de uma hora deitado no chão à espera da chegada da ambulância e mexeu sempre todos os membros. Esteve sempre consciente da situação, sabia que tinha fracturas, esteve sempre a falar. Estamos todos a torcer e a rezar por ele, se Deus quiser as coisas vão correr bem" - palavras de seu Pai, o antigo cavaleiro tauromáquico Dr. António Raul Brito Paes (foto da direita), há momentos, ao "Farpas".
O toureiro, neto do também antigo e saudoso cavaleiro Dr. Brito Paes, sofreu uma queda do cavalo e bateu com a cabeça, segundo informou em comunicado o seu apoderado Rui Palma. Brito Paes foi transportado ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, onde foram diagnosticadas lesões nas vértebras 6 e 7 e foi depois transferido para S. José, na capital, onde passou a noite "estável".
Fotos D.R. e Emílio de Jesus