A alternativa em Santander em 2012, apadrinhado por "El Juli" com o testemunho de Miguel Ángel Perera |
10 de Maio deste ano: colhido sem consequências, cortou a primeira orelha da Feira de Santo Isidro na Monumental de Madrid |
Juan del Álamo cortou cinco orelhas em Las Ventas (Madrid) nos dois últimos anos |
De seu verdadeiro nome Jonathan Sánchez Peix, o matador espanhol Juan del Álamo - a partir de ontem apoderado por Rui Bento (foto ao lado) - é o mais novo de seis irmãos e nasceu a 1 de Outubro de 1991 em Ciudad Rodrigo (Salamanca) e toureou a sua primeira bezerra com apenas sete anos de idade num tentadero celebrado na finda de Rodasviejas, em Aldehuela de Bóveda.
Depois de dar os primeiros passos na Escola Taurina de Salamanca, debutou com picadores em Mugron (França), cortando duas orelhas ao primeiro novilho da ganadaria de Fernando Peña. Apresentou-se como novilheiro em Las Ventas (Madrid) em 30 de Abril de 2010 (ovação nos dois novilhos que lidou e matou).
Tomou a alternativa a 25 de Julho de 2011 em Santander, apadrinhado por "El Juli", com o testemunho de Miguel Ángel Perera, frente a toiros de Jandilla e confirmou-a em Madrid a 8 de Abril de 2012 frente a toiros de José Luis Pereda, apadrinhado por "El Fundi" com o testemunho de Victor Barrio.
Este ano, a 10 de Maio, cortou a primeira orelha da Feira de Santo Isidro, em Madrid, depois de ter feito campanha nas Américas, nomeadamente na Colômbia, onde triunfou nas feiras de Manizales, Medellin e Bogotá.
Cinco orelhas na Monumental de Madrid no conjunto das duas últimas temporadas, fazem de Juan del Álamo uma das mais interessantes promessas de futuro. Apesar de assediado por algumas das principais casas empresariais espanholas, nas últimas semanas, Juan del Álamo elegeu a Rui Bento para o apoderar. O acordo, como referimos, ficou selado durante um almoço celebrado ontem em Salamanca.
Fotos D.R. e Ricardo Relvas