A última foto de Francisco Seabra com o cavalo "Aferzysta", sábado de manhã em Utrera (Sevilha), momentos antes do acidente fatal |
Ontem, no final da prova equestre em Utrera, foi rezada uma missa por alma do cavaleiro português que ali morreu na manhã de sábado |
Considerado um dos melhores cavaleiros nacionais, teve inúmeras internacionalizações no Reino Unido, em França e em Espanha e sonhava participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Representou Portugal nos últimos Jogos Equestres Mundiais na Normandia (França) e no Campeonato do Mundo, que finalizou na 44ª posição. Em 2012 e 2013 foi vice-campeão nacional e já em Dezembro passado ficou arredado do pódio por um ponto, com seu irmão Duarte a ocupar o 3º posto.
O acidente fatal ocorreu no sábado durante a prova de cross. Francisco Seabra realizava a prova de campo com o cavalo "Aferzysta", de 12 anos e que era habitualmente montado por seu irmão Bernardo. Após a prova de dressage, o conjunto encontrava-se no 7º lugar. O malogrado cavaleiro competira também nesta prova com o cavalo "Belmonte do Cahim" (10º após a primeira prova).
Francisco Seabra preparava-se para o Campeonato Nacional marcado para 20, 21 e 22 deste mês em Vale Sabroso. A organização já informou que a prova será adiada "por respeito ao Francisco e sua Família".
Fotos www.ecuestreonline.com