Ontem em Saltillo, Pablo Hermoso de Mendoza cortou três orelhas e saíu em ombros com o matador Fermín Espinosa "Armillita IV" (foto de cima) |
Sexta-feira em Morelia, uma orelha para Pablo Hermoso em corrida a favor das crianças da Fundação Teleton (foto de baixo) |
Uma orelha na sexta-feira em Morelia e três orelhas ontem em Saltillo foram o resultado das duas últimas corridas de Pablo Hermoso de Mendoza no México, onde soma e segue nesta sua triunfal campanha.
A corrida de sexta-feira em Morelia, a favor das crianças protegidas pela Fundação Teleton (que foram à arena saudar os toureiros - foto ao lado) registou três quartos das bancadas preenchidas. Lidaram-se toiros de Pozo Hondo, Teófilo Gómez e Rosa Viejas e tomou a alternativa o novo matador mexicano António Lomelin (silenciado em ambos), apadrinhado por Juan Pablo Sánchez (orelha e silêncio) com o testemunho de Pablo Hermoso (orelha e palmas).
Ontem, em Saltillo, com dois terços de entrada, Pablo Hermoso de Mendoza (4 de Junho no Campo Pequeno) cortou uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, saindo em ombros com o matador Fermín Espinosa "Armillita IV" (silêncio e duas orelhas), enquanto que Alejandro Amaya foi silenciado nos dois toiros do seu lote e o novilheiro Cayetano Delgado cortou uma orelha ao único novilho que lidou, da ganadaria Guadiana. Hermoso lidou dois toiros de Julio Delgado e os matadores enfrentaram exemplares da ganadaria Hermanos Armilla.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas