Foi neste cenário - praça esgotada - que decorreu ontem a memorável corrida que fechou a primeira parte da Temporada Sensacional do Campo Pequeno |
João Moura Jr. reafirmou claramente e solidificou em Lisboa a sua incontestada liderança nesta temporada de 2015 |
João Telles deu ontem um decisivo e importantíssimo passo em frente, com duas actuações que empolgaram o Campo Pequeno |
À oitava foi de vez! O Campo Pequeno esgotou ontem a lotação na última nocturna da primeira parte da temporada - que está mesmo a decorrer em ritmo sensacional e único - numa corrida histórica e com um ambiente completamente fora do normal, com muitas caras famosas nas bancadas e um êxito rotundo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém - que saíu no final "em ombros" pela porta grande, feito inédito e nunca antes ocorrido na primeira praça do país. Condecorado pela Presidência da República com a Ordem de Mérito no início do espectáculo, o glorioso Grupo de Santarém comemorou o seu centenário na capital com uma actuação redonda e fantástica - cinco monumentais pegas à primeira e uma à segunda, onde o maior destaque foi para a quinta pega da noite, de António Goes, premiado com três merecidas voltas à arena. No final e antes de sair pela porta grande, o grupo deu uma volta à arena com João Ribeiro Telles e seu Pai, este representando a ganadaria de Mestre David, em reconhecimento pelo extraordinário comportamento do último toiro da noite.
Os toiros de David Ribeiro Telles, corpolentos, bem apresentados (alguns quase a chegar aos 700 quilos...), mas transmitindo pouco, terão condicionado de certa forma o êxito dos cavaleiros, mas a verdade é que todos eles lhes deram inteligentemente a volta e quase não se deu por isso. Pablo Hermoso de Mendoza voltou a despoletar paixões na bancada, o público esteve sempre com ele e tudo o que fez pareceu fácil. João Moura Júnior voltou, como se esperava, a dar um "tiro" importantíssimo na primeira praça do país, reafirmando a sua incontestada liderança nesta temporada de 2015. E João Ribeiro Telles deu ontem um passo importante e decisivo, demonstrando ser, na verdade, o grande rival de Moura e deixando antever uma acesa competição e também o nascimento de uma nova parelha que tanta falta fazia à Festa - assim o saibam aproveitar os senhores empresários.
Foi uma corrida única e melhor forma não poderia ter havido para fechar a primeira parte desta Temporada Sensacional no Campo Pequeno - onde tudo está a acontecer e onde, como se previa, se centram os grandes e marcantes acontecimentos deste ano taurino nacional.
Mais logo, não perca: as grandes reportagens da nocturna de ontem; as pegas, uma a uma; os Momentos de Glória; a detalhada análise de Miguel Alvarenga e as fotos de Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens.
E não se esqueça; quando chegar ao final da página, clique em Mensagens Antigas no canto inferior direito e passe de imediato para as páginas e publicações anteriores.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com