Última Hora - Depois de seu irmão João ter sofrido uma violentíssima queda quando lidava esta tarde o terceiro toiro da corrida na praça da Ilha Graciosa (Açores), também agora Tiago Pamplona (foto ao lado) acaba de sofrer aparatosa colhida e queda, tendo sido retirado da arena em maca. "Saíu consciente, mas a queixar-se de uma perna", diz-nos o crítico Miguel Ortega Cláudio.
Tiago Pamplona foi primeiro assistido na ambulância e vai ser transportado também ao Hospital da Graciosa para avaliar se tem alguma frcatura.
Seu irmão João encontra-se igualmente internado nesse mesmo hospital e o seu estado, segundo as últimas informações, "é estável".
Os toiros de Rego Botelho, ganadaria terceirense, "fizeram uma autêntica razia", relata Ortega Cláudio. Para além das quedas dos irmãos Pamplona (ambos filhos do também antigo cavaleiro açoreano João Carlos Pamplona), foi também colhido um bandarilheiro açoreano e alguns toiros "partiram tábuas e saltaram a trincheira".
"Nunca tinha visto uma corrida assim!", diz-nos Miguel Ortega Cláudio. O último toiro, que provocou a queda de Tiago Pamplona, tinha apenas quatro bandarilhas cravadas e foi pegado. Em praça, resta apenas o cavaleiro continental Filipe Gonçalves, que felizmente não sofreu nenhum acidente e que conseguiu "dar a volta às dificuldades que os seus toiros também apresentaram".
Fotos D.R./Arquivo