João Moura e Abel Correia (foto) puseram ontem termo à relação de apoderamento que os unia desde 2005, há portando dez anos. O "divórcio" teve comum acordo e não houve qualquer espécie de polémica ou atrito. "Tudo tem um princípio, um meio e um fim e chegou a hora de cada qual seguir o seu caminho e de se abrirem novas páginas nas nossas trajectórias", disse-nos Abel Correia, que abandona também o apoderamento de Miguel Moura.
A cisão foi também confirmada ao "Farpas" por João Moura, que ontem terminou em sucesso a sua temporada em Elvas, não adiantando nomes para suceder a Abel. Sabe-se que o bandarilheiro João Ganhão pode vir a ter um papel importante dentro da equipa Moura, mas só mais para a frente será anunciado quem vai ser o senhor que se segue a Abel Correia.
O ex-apoderado de Moura sucedeu em 2005 a Fernando Camacho e foi, até ao momento, o manager que mais termporadas esteve ao lado do Maestro de Monforte. Abel permanecerá na Festa como empresário e é provável que possa vir a assumir um novo apoderamento. A separação era um facto há muito previsto e até comentado nos bastidores da Festa. Mas ambos optaram por que chegasse a última corrida para por fim a oficializarem.
Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com