Um aspecto da assistência, ontem, ao acto de apresentação da Feira de Outubro |
No Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca, continua patente ao público a exposição evocativa dos 60 anos de toureio do Maestro Mário Coelho |
O empresário Paulo Pessoa de Carvalho fez ontem ao final da tarde no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, a apresentação oficial da próxima Feira Taurina de Outubro que terá duas corridas na praça "Palha Blanco" a 4 e 6 de Outubro (cartaz ao lado) e ainda o Festival dos Bandarilheiros no dia 11.
Num espaço onde está ainda patente a exposição evocativa dos 60 anos de toureio do Maestro Mário Coelho, o gerente da empresa "Toiros & Cultura" destacou a importância do toiro nos dois espectáculos que vai promover na praça de Vila Franca e onde marcam presenças as afamadas ganadarias de Murteira Grave (na corrida mista de dia 4), Palha e Miura (ambas no nocturna à portuguesa de terça-feira, dia 6).
O presidente da Câmara de Vila Franca, Alberto Mesquita, honrou a tauromaquia com a sua presença na mesa e destacou, em breves, mas elucidativas palavras, a importância da Festa Brava na cultura e na tradição vilafranquenses. congratulando-se pelos cartéis que foram apresentados.
Na mesa e com o empresário Pessoa de Carvalho (foto ao lado) estiveram ainda o Maestro Mário Coelho (que será homenageado na corrida mista de domingo, 4 de Outubro), o ganadeiro Dr. Joaquim Grave e também os cavaleiros António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol, que participam neste ciclo da "Palha Blanco".
Fotos Fernando Clemente/www.pararmandartemplar.com