Victorino Martín, um dos mais emblemáticos ganaderos do mundo taurino |
"O mundo da equitação está ainda por desenvolver. Estamos a anos luz do que se faz em países como, por exemplo, a Alemanha", afirma o famoso ganadero |
Victorino Martín, um dos mais emblemáticos ganaderos do mundo taurino (na foto ao lado, há uns anos em Madrid, no antigo Hotel Reyna Victoria, com Miguel Alvarenga) abriu uma escola de equitação e doma de cavalos Puro Sangue Lusitano na sua finca (herdade) de Monteviejo, situada em Moraleja (Cáceres). Segundo o site "mundotoro.com", o ganadero está a trabalhar no sentido de a pôr em actividade no próximo ano, atraindo profissionais e aficionados de Espanha e de Portugal.
"Fui um dos sócios fundadores da associação de Puro Sangue Lusitano porque este tipo de cavalo sempre esteve muito ligado ao mundo dos toiros. Aí estão os Domecq com a Escola de Jerez, os Peralta ou Vidrié. Neste momento, contamos com com 20 éguas reprodutoras e com uma eguada de muito boa linha. É um projecto de muita ilusão e que será proveitoso para a Extremadura. O mundo da equitação está ainda por desenvolver. Estamos a anos luz do que se faz, por exemplo, em países como a Alemanha", afirma o famoso ganadero espanhol.
Fotos D.R. e mundotoro.com