Pelo terceiro ano consecutivo, o Núcleo de Amigos e Aficionados do Concelho de Mourão elegeu os triunfadores da temporada tauromáquica, atribuindo os seus troféus divididos em duas categorias: os melhores a nível nacional e os que se mais destacaram nas praças do concelho.
E os triunfadores, a nível nacional, foram o cavaleiro Luis Rouxinol (foto de cima), o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, o forcado Marcelo Loia, a ganadaria Murteira Grave, a empresa Verdadeira Festa, o matador Paco Velásquez, o peão de brega Ricardo Pedro, o director de corrida Marco Gomes, o fotógrafo Florindo Piteira e o cornetim Ricardo Fernandes, tendo sido ainda atribuído o troféu "Prestígio" aos Forcados de S. Manços pelos seus 50 anos de actividade.
Os triunfadores do Concelho de Mourão foram o cavaleiro António d'Almeida (pela sua actuação a 6 de Fevereiro na praça da Granja), o Real Grupo de Forcados Amadores de Moura (pela sua actuação na mesma corrida) e o forcado André Batista (dos Amadores da Póvoa de S. Miguel, distinguido pela melhor pega, executada também na corrida de Fevereiro na Granja)
Foram ainda outorgados dois troféus "Prestígio", por tudo o que fizeram pela Festa de Toiros, a Francisco Oliveira, ex-presidente da Junta de Freguesia da Luz e ao antigo bandarilheiro José Domingos, natural da freguesia da Aldeia da Luz.
Os troféus serão entregues no dia 9 do próximo mês de Janeiro durante um evento a realizar na Aldeia da Luz.
Foto Maria Mil-Homens