As farpas são claramente dirigidas a Pablo Hermoso de Mendoza e voltam a atiçar as achas de uma polémica que dura há anos. Na entrevista que concedeu esta semana à primeira edição extra de rejoneio da revista "Aplausos" (capa ao lado), Diego Ventura afirma que continua a ser vetado em praças nortenhas de Espanha, nomeadamente nas de Pamplona, Bilbao e Logroño, tauródromos situados no reino do rival Hermoso de Mendoza.
"Depois de toda a minha trajectória e da quantidade de portas grandes que tenho em Sevilha e em Madrid, não toureei nunca em Pamplona, uma em Bilbao e nenhuma em Logroño. Vetado? Dizem-no os factos e está denunciado desde que comecei. Assim funciona isto, em lugar de primar pelos interesses dos aficionados, defendem os interesses de quem não quer competição nem dar a cara com os melhores", afirma Ventura nesta entrevista a Iñigo Crespo na "Aplausos" desta semana. E diz mais:
"Com a verdade, vai-se a todas as partes e depois de dezoito anos de carreira, em Pamplona não me chamaram nem sequer para cobrir o expediente...".
E, por fim, o que se esperava:
"Dizer que quero medir forças num mano-a-mano com Pablo Hermoso de Mendoza numa praça de categoria como Madrid ou Bilbao, só está focado a bem do rejoneio e dos aficionados".
Aguarde-se. A polémica já dura há anos...
Foto Aplausos