Rafael Herrerías (foto ao lado), empresário da Plaza México, teceu duríssimas críticas ao matador espanhol José Tomás (fotos de cima), depois do fracasso artístico que foi o seu regresso à Monumental no passado domingo. Fê-lo numa entrevista ao jornalista Joaquín López Dóriga na Rádio Fórmula - que está a incendiar o meio taurino.
O responsável pela maior praça de toiros do mundo diz "estar decepcionado com José Tomás. Nem sequer me cumprimentou, esqueceu-se que quando era novilheiro fui eu quem lhe proporcionou a alternativa na Plaza México... Mais mal agradecido que um toureiro, só outro toureiro...".
Herrerías criticou também as exigências contratuais de José Tomás: "Exige trazer cinco pessoas, duas câmaras pessoais, convidados... pediu 300 bilhetes e creio que não tem nem 3 amigos... Para quem são? Por dinheiro, talvez nem seja o toureiro mais caro, mas pede tantas coisas que custam dinheiro, publicidade, trazer o seu médico pessoal... se somas tudo, sim, acaba por ser o mais caro. De facto, tendo a praça toda vendida, é impressionante que a corrida ainda te custe dinheiro... Esta corrida não a fizemos por dinheiro, mas sim pela Festa!".
Apesar de tudo, o empresário da Plaza México anunciou ter oferecido uma nova data para o toureiro de Galapagar (Madrid) voltar àquela arena e se redimir do tremendo fracasso de domingo:
"Oferecemos a José Tomás a hipótese de voltar a 28 de Fevereiro. Ele não esteve mal em dois toiros, mas a gente quer vê-lo triunfar. Agora a decisão é dele".
Fotos D.R.