terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Empresário da Plaza México "decepcionado" com José Tomás



Rafael Herrerías (foto ao lado), empresário da Plaza México, teceu duríssimas críticas ao matador espanhol José Tomás (fotos de cima), depois do fracasso artístico que foi o seu regresso à Monumental no passado domingo. Fê-lo numa entrevista ao jornalista Joaquín López Dóriga na Rádio Fórmula - que está a incendiar o meio taurino.
O responsável pela maior praça de toiros do mundo diz "estar decepcionado com José Tomás. Nem sequer me cumprimentou, esqueceu-se que quando era novilheiro fui eu quem lhe proporcionou a alternativa na Plaza México... Mais mal agradecido que um toureiro, só outro toureiro...".
Herrerías criticou também as exigências contratuais de José Tomás: "Exige trazer cinco pessoas, duas câmaras pessoais, convidados... pediu 300 bilhetes e creio que não tem nem 3 amigos... Para quem são? Por dinheiro, talvez nem seja o toureiro mais caro, mas pede tantas coisas que custam dinheiro, publicidade, trazer o seu médico pessoal... se somas tudo, sim, acaba por ser o mais caro. De facto, tendo a praça toda vendida, é impressionante que a corrida ainda te custe dinheiro... Esta corrida não a fizemos por dinheiro, mas sim pela Festa!".
Apesar de tudo, o empresário da Plaza México anunciou ter oferecido uma nova data para o toureiro de Galapagar (Madrid) voltar àquela arena e se redimir do tremendo fracasso de domingo:
"Oferecemos a José Tomás a hipótese de voltar a 28 de Fevereiro. Ele não esteve mal em dois toiros, mas a gente quer vê-lo triunfar. Agora a decisão é dele".

Fotos D.R.