"Razões contra a minha vontade" e "questões de ética" são as causas invocadas por António Manuel Barata Gomes (à direita, na foto, com o seu amigo José Peseiro, agora treinador do FCP) para ter cancelado a anunciada realização do Festival Taurino a favor da Associação "Abrigo", que estava agendada para 13 de Março na Monumental do Montijo.
Barata Gomes contactou-nos ontem ao final do dia para dar conta desta decisão, sem querer adiantar mais pormenores. Sobre um eventual adiamento do festejo, frisou que não tinha intenção de o realizar em nova data. "Simplesmente fica cancelado", garantiu.
O Festival da "Abrigo" regressava ao calendário taurino nacional após dois anos de ausência e cinco organizações de sucesso levadas a cabo por Barata Gomes na praça de Alcochete. Para o festejo deste ano chegaram a anunciar-se as presenças dos cavaleiros Rui Fernandes, Diego Ventura e Gilberto Filipe, de uma Selecção de Forcados comandada por João Simões e dos matadores Vitor Mendes e "Finito de Córdoba", bem como do jovem Sérgio Gonçalves, aluno da Escola de Toureio da Moita. O espanhol "El Fandi" era ainda uma presença provável. E Diego Ventura iria estrear a sua nova ganadaria.
Afinal...
Foto Maria Mi-Homens