Assim toureou Diogo Russo, diestro |
Expressivo muletazo de João Rodrigues, também aluno da Escola do Montijo |
Francisco Correia Lopes é filho do antigo cavaleiro tauromáquico José Manuel Correia Lopes e sobrinho do também cavaleiro Afonso Lopes |
Um bom ferro de Manuel de Oliveira, filho do veterano Manuel Jorge de Oliveira |
Momento da actuação do cavaleiro amador Marco Santos |
Amadores de Alter do Chão fizeram ontem audaciosa demonstração de pegas |
Diogo Russo, jovem toureiro da Escola do Montijo, entusiasmou ontem todos os que assistiam em Cabeço de Vide ao último festejo (aula prática de toureio a cavalo e demonstração de pegas e toureio a pé) do animado Fim-de-Semana Taurino, mais um sucesso e mais uma coroa de glória para a aficionada Câmara de Fronteira, impulsionadora da iniciativa.
O pequeno diestro (primeiras fotos de cima) deixou boqueabertos todos os presentes pela raça, a garra, o temple e a arte que pôs em prática, quer com o capote, quer com a muleta, deixando antever um futuro brilhante e provando estarmos perante mais uma estrela que promete brilhar no firmamento do nosso regressado toureio a pé.
A arena de Cabeço de Vide contou também ontem com agradáveis presenças (triunfais) de outro jovem aluno da Escola de Toureio do Montijo, João Rodrigues, dos cavaleiros amadores Francisco Correia Lopes, Manuel de Oliveira e Marco Santos e dos jovens forcados do Grupo de Amadores de Alter do Chão. Foram lidadas vacas da ganadaria Proença, de boa nota.
Fotos Maria Mil-Homens