Preocupem-se menos com o que não tem importância, mas excita imenso os ditos taurinos nacionais (o caso dos menores com 18 anos poderem ou não tourear...), e dêem mas é a cara pela tauromaquia, demonstrando a nossa força num momento em que nos tentam outra vez beliscar.
O Campo Pequeno hoje vai encher - por obra e graça da força de bilheteira de Pablo Hermoso de Mendoza e da competição com o triunfador da última temporada, João Moura Jr., para lá da novidade que é a francesa Lea Vicens e da sempre aplaudida presença dos nossos forcados, os Amadores de Coruche e os de Alcochete, no caso de logo à noite. É importante que o Campo Pequeno encha.
Mas é também importante, importantíssimo mesmo, que amanhã estejamos todos na praça da Chamusca e a enchamos. Trata-se da primeira de (apenas) quatro corrida televisionadas este ano pela RTP. O cartel é de luxo - António Telles, João Moura Júnior e Duarte Pinto e os dois grupos de forcados da Chamusca (Amadores e Aposento) com toiros de Romão Tenório - e a nossa presença é importante.
Meia casa será um fracasso e uma péssima lição para os anti-taurinos. É necessário e urgente que a praça de toiros da Chamusca amanhã encha! Oxalá saibamos corresponde der aos desafios e às afrontas que nos andam a fazer!
Todos à Chamusca!
Fotos D.R.