Manuel Dias Gomes estreia-se hoje como matador em Vila Franca e enfrenta dois toiros de Ribeiro Telles com trapio e cara "dignos de Madrid" |
Os seis toiros da ganadaria de Ribeiro Telles que esta tarde vão ser lidados, a partir das 18h00, na tradicional corrida mista das festas do Colete Encarnado em Vila Franca, têm apresentação e trapio "dignos de Madrid", garante-nos o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, destacando o facto de "sobretudo no que respeita ao toureio a pé, termos que aplaudir o gesto de Manuel Dias Gomes de fazer frente a dois toiros imponentes e com cara espectacular, com pesos acima dos 500 quilos, sem serem picados".
"Muitas primeiras figuras recusariam enfrentar os toiros que o Manuel Dias Gomes vai hoje lidar na 'Palha Blanco', onde faz a sua estreia como matador de toiros", acrescenta Pessoa de Carvalho.
A corrida desta tarde, com o clássico António Ribeiro Telles como cabeça de cartaz, tem ainda a particularidade de apresentar pela primeira vez em Vila Franca o grande triunfador da última temporada, João Moura Júnior... numa praça que jamais foi "mourista", muito pelo contrário.
"Vou com ganas de triunfar e de ser repetido na 'Palha Blanco', onde nunca toureei, na próxima Feira de Outubro", assegura Moura Júnior.
Em solitário e como manda a tradição, pega o valoroso e emblemático Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, depois do grande êxito da "encerrona" em Lisboa com os toiros de Canas Vigouroux.
A corrida desta tarde assinala os 15 anos da fundação do site taurino naturales.com.
Fotos D.R. e Emílio de Jesus