Após onze anos radicado na Califórnia, o cavaleiro Paulo Jorge Ferreira (foto de cima) vai regressar no próximo ano a Portugal e passar a tourear entre nós. O toureiro de Azambuja acaba de comprar a sua própria casa (fotos), cujas fotos partilhou esta semana na sua página da rede social Facebook, onde já estão a ser construídas boxes, picadeiro e tentadero.
"Isto apenas foi possível com o apoio de uns patrões maravilhosos, os Irmãos Martins, que me abriram as portas de suas casas há onze anos e me acolheram como se fosse mais um filho, devo-lhes muito até ao resto da minha vida", escreve o cavaleiro, agradecendo ainda todo o apoio que recebeu na Califórnia da comunidade portuguesa.
Paulo Jorge Ferreira, antigo aluno de Manuel Jorge de Oliveira, recebeu a sua alternativa na Póvoa de Varzim, numa recordada Corrida TV/Norte organizada pelo saudoso Manuel Gonçalves, mas viu-se depois obrigado a emigrar para os Estados Unidos da América, depois de por cá lhe terem fechado as portas.
Agora vai regressar definitivamente ao seu país, trazendo alguns dos cavalos que constituem a sua quadra na América, entre os quais o "Capote" e o "Ferrera". E promete "arrear forte".
Fotos D.R.