Sérgio Nunes, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno, estreia-se amanhã na primeira praça do país na Novilhada Popular que se destina à revelação de novos valores.
“Tem para mim o maior significado esta apresentação na primeira praça do país, pois é o culminar de quatro anos de trabalho na Academia de Toureio do Campo Pequeno, primeiro sob a orientação do Maestro José Luis Gonçalves, a quem envio em primeiro lugar os meus sinceros votos de recuperação do grave acidente que sofreu há três anos - Força Maestro, continuamos à sua espera! - e, até à actualidade, com o Mestre Manadas. Para ambos, o meu sentimento da mais profunda gratidão por tudo o que me têm ensinado. Para mim, é algo de superior tourear amanhã no Campo Pequeno”, refere Sérgio Nunes.
O diestro sente-se tranquilo, pois considera ter o trabalho de casa feito. “Treinar, na Academia e em casa é o meu trabalho, o meu trabalho de casa diário. Luto por tornar realidade um sonho”, refere o jovem toureiro e acrescenta: “Essa materialização do sonho em realidade começará já amanhã”.
E, a terminar:
"Desejo para os meus companheiros de cartaz, os cavaleiros Cláudia Almeida, Francisco Núncio e Francsico Correia Lopes e os meus colegas das escolas de toureio, João Martins e Paula Santos, bem como ao grupo de forcados Amadores de Alter do Chão, que esta oportunidade, que a empresa do Campo Pequeno nos proporciona, seja decisiva para a concretização das nossas aspirações enquanto profissionais do toureio".
Foto D.R./cortesia Campo Pequeno
