O camion de cavalos de Hermoso de Mendoza viajou ontem de Leganés (Madrid) para Portugal e já se encontra estacionado junto à praça de toiros de Alcochete |
Rui Salvador, ainda e sempre, o cavaleiro de alto risco dos ferros impossíveis |
Pablo Hermoso toureia hoje pela primeira vez em Alcochete |
João Telles prestes a ser proclamado como o grande triunfador da temporada. Em baixo, António Prates, a nova estrela do toureio a cavalo |
É enorme, sem descrição, o ambiente que neste momento já se vive em Alcochete em torno da terceira e última grande corrida da Feira do Toiro-Toiro, que hoje se realiza na castiça e tão emblemática praça ribeirinha, a partir das 22 horas, com o grande atractivo da estreia de Pablo Hermoso de Mendoza, que nunca na sua carreira ali se apresentou.
Os cavalos de Hermoso já se encontam em Alcochete e o número-um do rejoneio mundial também. Dentro de uma hora terá início na praça o sorteio dos seis toiros para a corrida de logo à noite, três da ganadaria Passanha e três da de Ribeiro Telles.
O cartel é encabeçado por Rui Salvador (o cavaleiro dos ferros impossíveis, um toureiro de risco e de uma honestidade sem fim, que jamais desilude e sempre triunfa) e formado por Pablo Hermoso de Mendoza (cuja estreia em Alcochete está a ser aguardada com a maior das expectativas) e João Ribeiro Telles (que ontem obteve mais um estrondoso triunfo em Coruche e este ano continua firmemente decidido em não deixar o ceptro sair-lhe das mãos). Outro atractivo é a actuação, no final da corrida e frente a um novilho de Romão Tenório, do promissor cavaleiro praticante António Prates, que já esta ano alcançou nesta arena de Alcochete (foto ao lado) um triunfo arrebatador.
Nas pegas, estará o centenário Grupo de Forcados Amadores de Santarém em competição com os anfitriões do Aposento do Barrete Verde de Alcochete.
Embora se preveja para este noite casa cheia, ainda há bilhetes à venda. Apresse-se!
Fotos D.R. e Fernando Clemente