António Telles Bastos (melhor peão de brega de 2016 em Lisboa) com seu avô, David Ribeiro Telles, na última grande homenagem que se prestou ao Mestre, em Outubro de 2011, no Festival da Fundação L-Vida |
Realiza-se esta noite, a partir das 20 horas, na praça de toiros do Campo Pequeno (corredor da porta grande) o último grande jantar de entrega dos Troféus "Farpas"/"Volapié" aos Triunfadores da Temporada 2016 na primeira praça do país.
O Maestro João Moura (cavaleiro triunfador), a ganadaria Murteira Grave (melhor ganadaria) e o bandarilheiro António Ribeiro Telles Bastos (melhor peão de brega) são os galardoados desta noite.
O jantar vai ser abrilhantado pelo fantástico Grupo de Flamenco de Joaquín Moreno e Miguel Alvarenga, director do "Farpas", encerrará "em solitário" este ciclo de homenagens aos que mais se destacaram no ano passado na praça do Campo Pequeno falando dos três galardoados de hoje, depois de nos jantares anteriores se terem destacado brilhantes oradores como o Dr. Luis Capucha, Maria José García, Maurício do Vale, Manuel Andrade Guerra e Joaquim Tapada - a quem agradecemos publicamente a sua colaboração, renovando também o nosso Muito Obrigado à empresa do Campo Pequeno e em especial à Drª Paula Mattamouros Resende, a Rui Bento, ao Dr. Paulo Pereira e a Manuel Jacinto pelo incentivo e apoio que nos deram para que fôssemos em frente com estas organizações, cedendo-nos o seu espaço.
Recorde-se que nos jantares anteriores foram entregues os galardões ao Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca, aos matadores Juan José Padilla e Manuel Dias Gomes, ao cavaleiro praticante Parreirita Cigano, ao bandarilheiro João Ferreira e à ganadaria de Manuel Veiga e prestaram-se homenagens à Equipa Médica do Campo Pequeno e ao cornetim José Henriques.
Esta noite, os promotores destes jantares, Miguel Alvarenga ("Farpas") e Joaquín Moreno ("Volapié") anunciarão o novo formato em que se realizará este ano, no final da Temporada Histórica, o acto de entrega de Troféus aos que mais se destacarem este ano na praça de toiros de Lisboa, que comemora o seu 125º Aniversário.
Fotos Emílio de Jesus e Fernando Clemente