José Luis Gomes (fotos) foi ontem identificado pela PSP no exterior da praça de toiros da Figueira da Foz, depois de o fotógrafo João Dinis ter apresentado queixa de por ele ter sido alegadamente agredido. O antigo cabo dos Forcados Amadores de Lisboa nega em absoluto a alegada agressão.
O incidente ocorreu 48 horas depois de também o apoderado Francisco Penedo (na foto de cima, com José L. Gomes) ter sido identificado pela PSP na praça de toiros da Póvoa de Varzim, no final da Corrida TV/Norte ali realizada na sexta-feira, igualmente por queixa do mesmo fotógrafo.
A realidade é que, lamentavelmente, o cerco está a começar a ficar demasiado apertado para o casalinho do site. Caíu em total descrédito, as empresas e a esmagadora maioria dos toureiros fecharam-lhe as portas e agora começa também a ser complicado sairem à rua, sob pena de estarem sempre a chamar a PSP para identificar quem os contesta...
Desaprovo por completo o uso da violência para responder à crítica taurina, existem outros meios para o fazer, mas a verdade é que os meninos começam a ultrapassar as raias do bom senso e estão a pôr-se demasiado a jeito. Qualquer dia nem à rua podem sair. Lamentável.
Fotos D.R. e Emílio de Jesus