![]() |
| Diz-se que Vilhais já entregou as chaves da praça da Moita... e que António Alfacinha (em baixo) sucederá a "Nené" na gestão da praça de Évora |
A dança das praças pode nos próximos meses fazer correr muita tinta e superar mesmo a dos apoderados - dois bailes que por norma animam a época do defeso e este ano vão dar muito que falar...
Não é ainda oficial, mas parece já ser formal que Rafael Vilhais vai mesmo deixar a praça da Moita (foto de cima), que terá de ser levada de novo a concurso, em consequência do descalabro económico que constitiui a última Feira de Setembro.
Paulo Pessoa de Carvalho abandonou a meio da época a gestão, que acolhera com grande entusiasmo, das praças de Portalegre e de Moura e agora pode também deixar a de Vila Franca.
José Luis Gomes, por seu turno, diz-se que também já manifestou o seu desinteresse de continuar a gerir a praça de toiros do Cartaxo e que a corrida de fecho da temporada a 1 de Novembro já será organizada por outro empresário (Vilhais?).
Em Évora, mas também ainda sem confirmação oficial, diz-se que António Manuel Cardoso "Nené" não será reconduzido em 2018 e que a praça vai ser gerida directamente por António Alfacinha (foto ao lado), ex-cabo dos Forcados Amadores de Évora, membro da Família proprietária do tauródromo.
Vamos dar tempo ao tempo e ver onde páram as modas...
Fotos D.R. e Maria Mil-Homens
