
O matador espanhol José Garrido cortou ontem duas orelhas em Zaragoza, mas sofreu perigosa colhida quando lidava o quinto toiro da tarde, um sobrero da ganadaria Lagunajanda, que lhe provocou duas cornadas, uma no tercio superior da perna esquerda com uma trajectória ascendente de 15 centímetros e outra inferior de 8 centímetros que detroçou fibras do múeculo gémeo esquerdo.
O toureiro foi operado na enfermaria da praça às duas cornadas e transferido para o Hospital Quíron "El Parque", onde, segundo o site aplausos.es, passou esta noite com muitas dores nas feridas, mas também devido aos múltiplos golpes que sofreu no peito, nas costas e na cara durante a violenta voltareta.
Segundo o Dr. Val-Carreres, médico da praça de Zaragoza, que já esta manhã visitou o matador no hospital, as cicatrizes estão a evoluir favoravelmente, podendo abandonar a unidade hospitalar no final da semana.
José Garrido alternava ontem com Joselito Adame (silêncio no primeiro toiro e volta ao ruedo no segundo) e com Leo Valadez, que tomou a alternativa, que foi ovacionado no toiro do doutoramento e cortou uma orelha ao seu segundo.
Fotos SCP e aplausos.es
